Caminhão que seguia para São Paulo com mais de 11 toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

SeComSoc – DOF/Sejusp

Iguatemi (MS), 17 de abril – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado, um Caminhão VW 16.220 carregado com 11.615 quilos de maconha escondidos em uma carga de grama.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-290, no município de Iguatemi.

Inicialmente os militares abordaram condutor (32) e passageiro (33) do Ford Fiesta e, logo em seguida, o condutor do caminhão. Durante a vistoria, os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em ambos os veículos, na mesma frequência, bem como os fardos prensados do entorpecente entre a carga de grama.

Os ocupantes do Fiesta disseram que foram contratados, como batedores de estrada, em Itaquiraí e que iriam até Bataguassu, divisa com São Paulo. O condutor do caminhão disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, em Iguatemi e entregá-lo em São Paulo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.