Capoeira: grupo Camará realiza aula específica sobre capoeira

Paulo Roberto 

Na tarde deste sábado com um número restrito de participantes e respeitando todas as medidas de bio segurança da saúde pública; o Grupo Camará esteve reunido em Dourados para uma aula especifica sobre Capoeira. Antes deve uma Roda  de Capoeira para as crianças do Instituto Fuziy.

A aula foi ministrada pelo Mestre Jaraguá presidente do grupo e foi somente   para graduados e professores.

O encontro aconteceu no Instituto Fuziy, que trabalha com crianças e adolescentes oferecendo diversas alternativas entre elas a Capoeira.

Com o retorno das aulas nos projetos sociais, na maioria dos municípios    que tem a presença do Grupo Camará, o objetivo foi de trocar experiência entre os vários professores e preparar a caminhada do grupo para segundo semestre deste ano.

Para o Instrutor Ceara responsável pelas aulas de Capoeira no Instituído, a aproximação dos participantes a troca de ideias e experiencia torna cada vez mais o Grupo e a Capoeira unidos pelo mesmo objetivo, que é promover a arte, educar as crianças no bom caminho.

O professor Loló, parabenizou o instrutor Ceará pelo desempenho dos alunos e maneira positiva e competente que vem trabalhando a Capoeira. Loló enalteceu a presença do mestre Jaraguá e sua disponibilidade em estar presente e todos os eventos realizados. Enriquecendo os alunos com sua capacidade e conhecimento.

Mestre Jaraguá, falou das dificuldades que a pandemia trouxe a todos, mas ressaltou a melhora nos números de vacinados e na diminuição dos contaminados. “Mesmo assim, precisamos respeitar as determinações e nos adequar, queríamos poder estar com todos os membros, mas vamos em cada localidade, trabalhando com cada projeto, mostrando a importância e o valor da capoeira, acredito e tenho fé que em um futuro próximo poderemos estar realizando os nossos grandes eventos, levando por todo o Estado a Comitiva Camará Capoeira. Mas, peso a cada professor, em suas aulas nos seus projetos; continuem atentos e respeitando as normas de saúde”, concluiu Mestre Jaraguá.