Carro 'engolido' por cratera aberta na chuva é retirado

Fernando da Mata

Carro é retirado de buraco em Campo Grande

Carro é retirado de buraco em Campo Grande

 

O carro “engolido” por uma cratera na rua Panambi Verá, durante a chuva, em Campo Grande, foi retirado do buraco com a ajuda de um guincho na tarde de quinta-feira (10).
 
O secretário de Infraestrutura, Transportes e Habitação da cidade, Semy Ferraz, disse que o local ficará interditado pelo menos por cinco dias até que o reparo da via seja concluído.

Ferraz disse ainda que o dono do veículo, o eletricista Rodrigo Soares, foi orientado a registrar um boletim de ocorrência para depois entrar com processo administrativo pedindo ressarcimento. “A decisão vai ser indenizar o proprietário, pois ele não teve culpa”, afirma.

Na opinião do secretário, o processo administrativo é a forma mais rápida de resolver o problema. A prefeitura deverá avaliar o preço do automóvel pela tabela Fipe e consultas em garagens. “Esse é o jeito para amenizar o sofrimento dele”, diz Ferraz.

Soares confirmou que foi orientado a registrar a ocorrência e disse que pretende fazê-lo ainda nesta quinta-feira.

Obras
O secretário explica que a equipe que deve atuar no ponto onde o carro afundou está cuidando de um princípio de cratera na mesma rua. Até o fim do reparo, o trecho vai continuar interditado, conforme Ferraz.

No local do incidente, será feita uma caixa de concreto nos locais onde a tubulação não teve danos. Na parte que rompeu, será colocada uma estrutura de concreto armado e aterro antes que os canos sejam consertados.

Por pouco
Soares contou que notou, ao passar pelo trecho, que a água estava turva, mas pensou que fosse a tampa de algum bueiro que houvesse estourado. Ele tentou reduzir a velocidade e passar, mas o veículo caiu na cratera. Imediatamente, o eletricista saiu do carro a tempo de vê-lo desaparecendo em meio a enxurrada. A vítima não teve ferimentos.

Um morador da região filmou o momento em que o veículo sumia buraco abaixo. No dia em que o carro caiu, a fenda tinha aproximadamente cinco metros de profundidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here