POLICIAL

Colisão entre dois ônibus do transporte coletivo deixa 31 feridos no Coophamat

Um choque frontal entre dois ônibus do transporte coletivo de Campo Grande deixou 31 feridos na tarde desta sexta-feira (7), no bairro Coophamat, saída para Sidrolândia.

 

Segundo testemunhas, o coletivo da linha Tarumã/Bandeirantes, que passava pela rua Manoel Joaquim de Moraes, ao tentar desviar de carro estacionado na rua estreita, colidiu com outro veículo, da linha Terminal Bandeirantes/Caiobá, no sentido contrário.

 

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionados. Eles deslocaram mais duas equipes para a transferência dos feridos. Os passageiros que sofreram traumatismo foram encaminhados a Santa Casa, enquanto os demais foram para outros postos de saúde.

 

O passageiro Maurício Gazola, 51 anos, ficou em estado mais grave, com fraturas na perna. No local, testemunhas ressaltaram que o motorista da linha Bandeirantes teria ‘dado sinal’ para o condutor da Caiobá diminuir a velocidade. Este último veículo estava cheio de passageiros, inclusive com pessoas a pé e, como isso não ocorreu, a batida destruiu a parte da frente dos carros.

 

O delegado Walmir Moura Fé está no local e ressaltou que a perícia foi acionada. “Vamos instaurar inquérito policial. Se for comprovado que os motoristas estavam acima da velocidade e dirigiram de forma imprudente, eles poderão responder por lesão corporal culposa por cada uma das vítimas”, diz o delegado. Um representante do consórcio Guaicurus entregou o tacógrafo.

 

Dionísia da Silva, 53 anos, estava sentada no banco da linha Caiobá, lendo um livro, quando a tragédia ocorreu. “Não vi a batida, só um estrondo muito forte. Bati a cabeça e estou com o maxilar ferido. Na hora foi horrível, muito desespero e gritaria”, finaliza a vítima.

Minamar Junior
Acidente parou o bairro, e foram necessárias sete equipes de resgate

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo