Showtec2024
CULTURADESTAQUES

Com apoio da Fundação Sicredi, peça teatral #Juntos chega a Jardim nesta quarta-feira

Borsari Comunicação

Com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura aos quatro cantos do país, a peça #Juntos está circulando pelos quatro cantos do país desde abril. A turnê passou pela região sul e agora circula rumo ao sudeste e centro-oeste brasileiro. No dia 21 de setembro passará por Jardim, oferecendo um diferencial na sua circulação: a peça contará com acessibilidade universal, com tradução em Libras e audiodescrição com fones. A peça será realizada às 20 horas, no Ginásio de Exportes Ticão.

A produção, que conta com o apoio da Fundação Sicredi por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem texto da dramaturga Dedé Ribeiro e direção do premiado Daniel Colin, o espetáculo aborda, de forma descontraída, as questões da transição do jovem para a vida adulta, em suas amplas mudanças e decisões. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público.

“#Juntos reflete com leveza e bom humor as questões que preocupam os jovens.  Como preparar-se para o futuro com tantos caminhos possíveis? Nos dias de hoje o espaço físico não precisa ser compartilhado para que as pessoas possam cooperar, se unir e construir seus projetos de vida juntas” afirma a dramaturga Dedé Ribeiro. A direção prevê uma concepção muito contemporânea, que brinca com o analógico e o virtual. Daniel Colin afirma que “o apoio do Sicredi tem sido extremamente relevante às artes cênicas do Brasil, tendo em vista que os espetáculos apoiados pela instituição circulam por centenas de cidades brasileiras há mais de uma década, sendo acessados por milhares de espectadores de forma gratuita, como foi o caso de Qual Vai Ser?, peça dirigida por mim em 2015 que se apresentou em aproximadamente 250 cidades de norte a sul do Brasil.

 Para o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa, a peça teatral transmite conceitos valiosos para o público infato-juvenil. “É importante abordar temas como planejamento com o futuro, cuidado com o próximo e o cooperativismo. Jardim merece esta obra e nós do Sicredi estamos animados com a apresentação”, afirma Perosa.

A ação de #Juntos se passa no dia da formatura de três colegas inseparáveis no ensino médio, que traçam planos para o futuro.  No entanto, a separação é inevitável, mas a distância, hoje, é relativa, graças às redes sociais. Com o auxílio da irmã de um deles e de outras personagens que aparecem, os amigos criam juntos um projeto que possa reuni-los outra vez e garantir que seus sonhos de trabalho se realizem.  Com muitas complicações e situações divertidas, a montagem foi concebida para um público jovem, de 13 a 20 anos. Na ficha técnica destacam-se atores reconhecidos no teatro gaúcho, como Douglas Oliveira, Denis Gosh e Ursula Collischonn, entre outros, bem como os cenários de Rodrigo Shalako e os figurinos de Antônio Rabadan. A produção é assinada pela DUX /LIGA Produção Cultural.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo