Com foco no atendimento profissional, carinhoso e humanizado, Maracaju registra 50 a 60 partos mensais e tem setor de pediatria modelo no estado

Aumento na contratação de profissionais como médicos e enfermeiros possibilitou tranquilidade às mães no momento mais importante de suas vidas

Assessoria

Com um espaço totalmente preparado para o momento mais importante das mamães, o Setor de Pediatria do Hospital Soriano Corrêa da Silva é um diferencial a parte, contando com toda a estrutura necessária para o parto, equipamentos modernos, mas principalmente, profissionais capacitados e que trabalham para um atendimento humanizado que, devido a aprovação da população tem chamado a atenção inclusive de mães de outras cidades que têm escolhido Maracaju para o nascimento de seus filhos.

Este é o setor em que trabalham profissionais como a Técnica em Enfermagem Elza Carneiro Bispo que atua há 33 anos no Hospital de Maracaju, conhecedora e participante ativa de todas as fases atravessadas pela entidade, afirmou que desde que entrou até a atualidade, muita coisa mudou, contava apenas com um médico que atendia todo o complexo de pediatria, realizando o parto, recepcionava o bebê, atuando também como anestesista e até mesmo fazendo a cesárea, quando necessário.

“Vivemos um tempo 100% melhor, afinal antes era um técnico e um médico, não tínhamos enfermeiro, atualmente contamos com um médico, duas técnicas, uma enfermeira e pediatra nos partos normais.” Afirmou Elza.

Marileide Ferreira é Enfermeira Especialista em Obstetrícia, Centro Cirúrgico e Central de Materiais e está no Hospital de Maracaju há 12 anos. A mesma afirmou que quando ingressou pegou a época mais difícil e agora encara a melhor época.

“Antes tínhamos pouco pessoal, bem como não tínhamos anestesista, sofremos com pouco material e isso mudou muito, temos atualmente uma equipe capacitada, contando com mais de 25 profissionais envolvidos. Antes para um parto era apenas um médico e um enfermeiro, agora contamos com pediatras, três médicos obstetras, enfermeiro e se preciso for, temos ambulâncias preparadas para levar pacientes à Campo Grande, enfim uma mudança visível e extremamente positiva.” Afirmou Marileide.

Atualmente o setor de pediatria conta com uma enorme equipe, entre elas está a Médica Pediatra Dra. Gabriela Marin Maffei que atua há seis anos em Maracaju e destacou que quando chegou na cidade era em média 30 partos, atualmente varia de 50 a 60 partos mensais, aumentando muito e atualmente, podendo-se dizer que o Hospital de Maracaju conta com uma procura também de moradores de outras cidades.

“Temos uma estrutura de excelência, contando com uma equipe maravilhosa, contando com todos os equipamentos para a realização de um parto e agora iremos ser contemplados com uma nova incubadora de transporte, enfim não tem como ser melhor para o médico trabalhar, mas principalmente ao paciente para ser atendido.” Explicou Dra. Gabriela.

A profissional ainda afirmou que nos últimos anos viu a chegada de novos equipamentos como uma incubadora com aquecimento, baby puff, bem como medicamentos e profissionais capacitados para o atendimento. Para a Médica Pediatra Dra. Nathália Amantéa Cirne que atua no município há três anos o setor de pediatria conta com uma equipe completa, envolvendo na maternidade 23 profissionais e na pediatria 10 profissionais.

“Considero uma equipe completa, unida e que visa prestar um serviço de excelência à população. As mães gostam muito dos profissionais e do acolhimento realizado, voltado para um atendimento humanizado e devido à nossa estrutura temos sido alvo de procura por pessoas inclusive de outras cidades, confiando em nós, todo o atendimento até o nascimento do seu bebê.” Explicou Dra. Nathália.

Nos últimos anos, parcerias importantes, melhoraram ainda mais a estrutura como a feita com o Rotary que implantou uma brinquedoteca e também uma sala de parto humanizado, já por parte do município, através do repasse mensal, reformas e a manutenção da estrutura mantém as condições de trabalho adequadas a todos os profissionais do setor.