Com o Santíssimo em mãos padres de Maracaju levam a benção aos fiéis no domingo de páscoa

Da Redação/ Osmar Silva

Domingo de páscoa, um dia especial quando a igreja celebra a ressurreição de Jesus Cristo, dia que muitos fiéis vão a missa, relembrar um dos momentos mais marcantes e de alegria ara os Cristãos. No entanto, nesse ano de 2020, o ir à igreja para participar da missa não foi possível, uma vez que, cumprindo o protocolo mundial de isolamento social bem como os decretos e orientações publicas, as igrejas mantém suas celebrações por via digital, através de transmissões ao vivo por redes sociais, rádios e TV, sem a participação de assembleias, contando apenas com as pessoas necessárias para a celebração e transmissões.

Como os fiéis não podem se aglomerar para tais celebrações, bem como as celebrações da semana santa, os padres de Maracaju, em horários diferentes por paróquia levaram até as ruas de Maracaju uma benção especial com o Santíssimo Sacramento.

O Padre Junior da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, encerrando a missa das oito foi em procissão com veículos de fiéis levando a benção para todos, nas ruas que compete a paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Para a benção nos bairros que compreendem a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora o padre Teodoro e Diácono Heitor, levaram a benção com Santíssimo também em procissão e carro de som, fazendo ecoar no coração dos cristãos a benção de páscoa e em especial contra todos os males do mundo.

A emoção tomou conta das ruas, uma vez que , os fiéis de diversas formas puderam expressar sua fé, muitos de joelhos, outros com mãos estendidas e muitos com lágrimas nos olhos por poder receber a benção em suas residências, simbolizando a ida de Cristo, reconhecendo seu povo e abençoando individualmente cada coração, cada necessidade.

Para o padre Teodoro “ a vontade era visitar rua por rua, casa por casa, mas isso não foi possível, mas de onde passamos, ao vivo também pelas redes sociais a benção chega a todos, por nossa fé e pelo amor de Deus”, destacou o pároco.

Para carreata a paróquia contou com a ajuda de fiéis e também da Polícia Militar.