Comunidade Quilombola São Miguel recebe água encanada nas residências

A Comunidade Quilombola São Miguel recebe mais um benefício do Governo Federal através da Funasa (Fundação nacional da Saúde) que é o saneamento básico para a comunidade. São 55 residências que vão receber água encanada, o benefício tem a parceria com a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente que é responsável em dar a manutenção no poço artesiano e na bomba que puxa água até a caixa.  

 

O poço tem 230 metros com capacidade para15 mil litros de água hora. Serão colocados 5,5 mil de metros de canos, por toda a extensão da comunidade quilombola, em 36 cavaletes. Além disso, o suporte de água fica pronto e com capacidade para mais 22 casas que serão construídas no quilombo. Mas se for preciso aumentar a vazão de água existe um poço reserva pronto para ser usado.

 

Para o Presidente da Comunidade Quilombola, Jorge Henrique Gonçalves, essa é mais uma conquista importante para a comunidade. “Isso está acontecendo graças a união e os trabalhos que aqui são desenvolvidos. Graças a Deus hoje nós temos luz e água encanada, isso é o mais importante para os assentados. Graças as parcerias com a prefeitura, órgãos do governo estadual e federal  estamos conseguindo superar as dificuldades. Hoje posso dizer com certeza que aqui estamos fazendo tudo para melhorar a cada dia a qualidade de vida do quilombola”. Disse o presidente.

 

As obras já estão em andamento e devem durar cerca de 30 dias para ficar  prontas. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agraer,  (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) estiveram visitando o quilombo, e acompanhando o início das obras e estado do poço e bomba d’água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here