Conheça os produtos que não podem faltar em uma distribuidora Pet

WSI – Karla Sousa

Ser dono de uma distribuidora pet requer visão empreendedora para alavancar suas vendas e conquistar seu cliente, já que há inúmeros concorrentes no mercado. Por isso, deve-se ir além do marketing tradicional, inovando na forma de fidelizar seu consumidor.

Além de disponibilizar produtos variados e de boa qualidade por um valor acessível, a visibilidade da sua empresa será marcada pelo atendimento diferenciado ao cliente.

Planejando uma distribuidora pet

Durante o planejamento e implantação do negócio, deve-se analisar a demanda da região a fim de estabelecer os objetivos, metas e estratégias de marketing a serem adotadas no plano de negócios.

Esse cuidado agrega valor a sua marca, pois trabalha de maneira focada no comportamento, características e necessidades do seu cliente, o que significa oferecer produtos de qualidade e bons preços, potencializando suas vendas.

Uma ótima forma de conhecer a demanda da região é frequentar as lojas concorrentes para verificar os produtos oferecidos, estratégias de marketing e precificação para, então, definir os pontos positivos a serem mantidos na sua distribuidora pet. Os pontos negativos e que precisam ser melhorados também devem ser observados.

Lembre-se de que seu negócio deve ter um diferencial em relação aos da região para conquistar o cliente. Uma pesquisa com fornecedores pode nortear quanto à quantia e variedade de produtos a serem ofertados.

Além de atrair o consumidor, a essência do sucesso está na fidelização do cliente, o que implica seguir algumas regras de marketing:

  • Atrair o público: oferecer descontos, programas atrativos;
  • Estabelecer uma relação de confiança com seu cliente: conhecer suas preferências para disponibilizar produtos que atendam a essa demanda;
  • Efetuar a venda: ofertar opções que concretizem a venda;
  • Encantar seu cliente: o processo de ir até a distribuidora pet e comprar gera um prazer tão grande ao consumidor, que ele retorna e recomenda seu negócio.

Para atingir essas características no negócio, o empreendedor deve contar com uma equipe que receba bem seu cliente, instruindo-o com relação a suas dúvidas, fazendo com que se sinta acolhido no ambiente, consolidando a confiança com a empresa.

Produtos indispensáveis

Além da qualidade de atendimento, o cliente pode contar com produtos indispensáveis para o pet, como: alimentação, higiene, acessórios e medicamentos.

Disponibilizar variedade de produtos e marcas torna-se um chamariz para seu consumidor, por isso centre-se em ofertar mercadorias para cães, gatos e pets exóticos.

A alimentação é um item fundamental, por isso centre-se em oferecer diversos tipos de ração, além de tamanhos. Aqui, pode-se diferenciar-se com a disposição de rações secas, úmidas e naturais.

Medicamentos são essenciais para garantir a saúde do pet e devem ganhar destaque no negócio, lembrando que vermífugos e outros antiparasitários devem faz parte da rotina de higiene do animal.

Acessórios

Fornecer acessórios para a alimentação, passeio e conforto do pet contribui com o faturamento, possibilitando ao tutor comprar num só local os utensílios para cuidar do seu animal de estimação.

Assim, frequentar a distribuidora pet torna-se um passeio prazeroso que está muito além de ir comprar a ração para seu animal de estimação. Sendo o momento oportuno para o tutor mimar seu pet com petiscos, brinquedos, roupinhas e camas.