Coordenadoria da Mulher de Maracaju emite nota de repúdio sobre assassinato de mulher

Assessoria de Comunicação

A Coordenadora da Mulher, Kariny Rios vem por meio desta nota repudiar o ato cometido nesta manhã (05/02), contra uma mulher que veio a falecer. Um crime brutal, sem dar a oportunidade de defesa para a vítima.

O Brasil é o quinto país no mundo com maiores índices de mortes violentas de mulheres, crime mais conhecido como feminicídio, Maracaju tem sua primeira morte em 2021, nada mais lamentável.

Até quando mulheres serão mortas por seus ex parceiros? Até quando serão violentadas? Até quando veremos notícias tristes como esta nas mídias?

Nós precisamos acabar com esses crimes, acabar com a violência contra a mulher. E isso só será possível com a união de toda a sociedade, lembrando que neste caso não haviam registros de ameaças ou ainda pedido de medidas protetivas, o crime segundo o acusado foi por conta dos ciúmes da ex-mulher.

Se qualquer cidadão que chegar a sofrer, ver ou ouvir algum tipo de violência contra uma mulher entre em contato com a Coordenadoria da Mulher em Maracaju ou na Policia Civil com a Sala Lilás.