Corumbaense vence Novo e encerra jejum de 33 anos no Sul-Mato-Grossense Company

Assessoria FFMS

A espera foi longa e angustiante mas depois de 33 anos, o Corumbaense voltou a ser campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company neste domingo(07).

Jogando no Arthur Marinho diante de sua apaixonada torcida, o carijó da avenida mesmo com um homem a menos venceu o Novo por 2 a 1 e soltou o grito de campeão.

Willian abriu o placar na etapa inicial aos 42 minutos. Antes do fim da etapa inicial, Sandrinho fez falta dura em Luan, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Na etapa final, Andrinho empatou o jogo para o verdão da capital que precisava da vitória para ficar com a taça. Curiosamente no minuto 33, Júlio César contra fez o gol do título do Corumbaense.

Ao longo da competição, o Corumbaense em 16 jogos obteve sete vitórias, oito empates e apenas uma derrota que foi para o Operário no 1º jogo da semifinal. Ao fim da competição, o time teve aproveitamento de 60,41%.

Foram 28 gols marcados e 17 sofridos com saldo positivo de onze gols. O artilheiro do time foi Juninho com sete gols na competição. O carijó da avenida terminou a competição invicto fora de casa.

A última derrota do carijó longe de Corumbá aconteceu dia 12 de março de 2016 quando perdeu do Águia Negra por 1 a 0. Nos últimos 24 jogos, apenas uma derrota.

Durante a competição, o time teve três treinadores. Ney César que iniciou o trabalho, Osvaldo Junior que foi interino e Douglas Ricardo que comandou o time da 8ª rodada da 1ª fase até o título.

Com a conquista, o técnico Douglas Ricardo se iguala a Cláudio Roberto com dois títulos Estaduais.

Já o carijó se iguala a Águia Negra e Serc com duas conquistas ficando atrás apenas do Ubiratan que é o maior campeão do interior.

Corumbaense e Novo estão classificados para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2018.

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul parabeniza o Corumbaense pelo título do Campeonato Sul- Mato-Grossense Company 2017.