Maracaju 100 anos
MARACAJU

Curso de Operador de Máquinas e Confeiteiro estão sendo realizados em Maracaju

A Prefeitura de Maracaju em parceria com o Pronatec, Sistema “S”, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando os cursos profissionalizantes de Operador de Máquina e Confeiteiro. Com o objetivo de preparar o maracajuense para o mercado de trabalho, um total de 40 pessoas estão sendo capacitadas. Os cursos têm duração de 240 horas cada e seguem as normas da LDB, Lei de Diretrizes de Base da Educação.

 

O ministrante do curso, o Engenheiro de Segurança do Trabalho do Senai, Juliano Lopes,   disse que o curso  capacita os alunos,  que  saem preparados e prontos para o mercado de trabalho.  “Os confeiteiros vão aprender tudo o que está na sua área de atuação, dentro das normas de higiene, mercado e consumidor. Os operadores de computador terão a preparação básica em manusear a máquina além de aprender sobre o: Windows, Word, Excel e Internet Explorer. “Esperamos realmente que todos concluam o curso e tenham mais oportunidades na vida. Esse é o objetivo, abrir horizontes”.  Disse Juliano.

 

As alunas de Curso de Confeiteira, Ilva Moreira e Neli Trindade já atuam na área e viram no curso a chance de aprimorar o conhecimento e aumentar ainda mais a prática para o mercado de atuação. Agradeceram a parceria e oportunidade e informaram que é através do curso a melhor maneira de buscar o aperfeiçoamento.

 

Ana Claudia Souza e Egisele Oliveira querem entrar no mercado de trabalho, mas não tinham conhecimento de informática e condições de pagar um curso. Elas aproveitaram a oportunidade gratuita de fazer um curso de capacitação, querem atuar e estão felizes. “O sonho de ingressar no mercado de  trabalho está mais próximo”. Concluíram as alunas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo