Departamento agropecuário e Agraer, restauram Quilombolas através do DAPs

Assessoria de Imprensa/maracajunahora

O Departamento Agropecuário Municipal e a AGRAER, estiveram no quilombo São Miguel reestruturando e cadastrando os assentados  da Associação  Negra Quilombo São  Miguel , junto a DAPs, Declaração de aptidão a o Pornaf.

Documento que garante ao pequeno produtor a comercialização d e seus produtos  junto a órgãos público como por exemplo na Merenda Escolar, além de permitir que ele consiga linha de crédito.

Segundo a s informações  passadas pelo Departamento agropecuário houve um crescimento de 50%  em relação ao número de produtores ( famílias)  cadastrados, em uma prova que o trabalho que está sendo feito com os pequenos produtores está no caminho certo.

Outro fator importante foi o aumento de produtos que as famílias produzem, são mais de 20 espécies, todas comercializadas na merenda escolar e feiras  do município.

Segundo Eloar Castelaci o próximo passo junto aos quilombolas    e a instalação da cozinha industria, que ira   beneficiar farinha de mandioca, rapadura, fubá, milho, pão e doces, em mais uma alternativa viável para oportunizar cada vez mais  as famílias de pequenos produtores no campo.