Dia dos Avós é comemorado de forma diferente, mas idosos do Lar do idoso são lembrados neste dia

Assessoria de Imprensa

Dia dos Avós é comemorado a 26 de julho, tendo sido esta data escolhida por referência à comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da igreja católica seriam pais de Maria e portanto avós de Jesus Cristo. Nesta dada todos os anos a Fundação de Cultura celebra junto ao Lar do Idoso atividades recreativas, como música, dança e contos, além de um delicioso lanche.

Este ano em virtude de toda a situação  criada pela pandemia do Coronavírus não foi possível realizar a confraternização com a presença do pessoal da Fundação, mas mesmo assim a data foi comemorada.

Segundo a diretora  Eni Corrêa de Aquino não houve a possibilidade de estarmos pessoalmente levando entretenimento aos idosos, mas a data não foi passada em branco.

Os professores de música a professora de Balé e a contadora de histórias gravaram apresentações em vídeo que foram passadas na TV para que assistissem, dessa forma, pudemos contribuir levando entretenimento para eles, que tanto fizeram por nós. Já os monitores Lucas Burgel e Alvina Montiel da Biblioteca do SESI realizaram a entrega de algumas lembrancinhas aos funcionários do Lar do Idoso de Maracaju.