Showtec2024
DESTAQUESPOLITICA

Eleições 2018: Bolsonaro é o novo presidente do Brasil

Osmar Silva – Da redação

Foto Divulgação

Após passar pelo crivo dos eleitores no primeiro turno das eleições 2018, e conseguir 46,03% dos votos, frente ao segundo colocado 29,28%, Jair Bolsonaro, PSL, precisou encarar o segundo turno contra o representante do PT, Fernando Haddad, para tentar o que para muitos precisava ser concretizado no primeiro turno, vencer as eleições.

Como a votação não passou dos 50 por centro mais 1 dos votos válidos, precisou da realização do segundo turno.

Durante o período eleitoral do segundo turno, o presidenciável, não participou dos debates, uma vez que por recomendações médicas, não podia passar por muito esforço, devido a cirurgia que foi acometido, quando do então atentado que sofrer, sendo ferido por uma faca.

Passado o prazo da campanha do segundo turno, novamente o eleitor preciso ir às urnas, desta vez para a definição de quem seria o novo presidente da república.

No final do dia desse 28 de outubro de 2018, quando foi matematicamente exposto que não haveria mais chances para o segundo colocado. Jair Bolsonaro foi então eleito como o novo presidente do Brasil.

O resultado até o final dessa matéria trazia Bolsonaro PSL, já eleito com 57.617.527 votos válidos, (55,21%), contra Fernando Haddad PT, com 46.745.460, sendo (44,79%).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo