Em Maracaju, Justiça Eleitoral derruba caminhada do MDB enquanto evento com ministra lota local fechado

Assessoria

Uma decisão judicial do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul, solicitada pela coligação Mais Desenvolvimento, Mais Empregos e Mais Futuro, encabeçada pelo PSDB, resultou no cancelamento do evento programado pelo MDB para este sábado.

A alegação para a decisão é a possibilidade da propagação do coronavírus, entretanto ao mesmo tempo que a caminhada da Força 15, como era denominada a iniciativa do MDB, do outro lado da cidade o PSDB realizava um evento em local fechado com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

O que mais chamou a atenção é que o evento realizado com a participação de grandes empresários e produtores rurais contou com a presença de centenas de pessoas e não seguiu regras de biossegurança.

Fotos divulgadas na própria rede social do candidato do PSDB, Marcos Calderan, mostraram ausência de máscara, sem distanciamento social.

A divulgação do esclarecimento por parte do candidato do MDB, Lenilso Carvalho, causou comoção e revolta por parte da população de Maracaju que se reuniu para prestar apoio ao movimento do 15.

VEJA OS DOCUMENTOS

0600376-46.2020.6.12.0016

0600374-76.2020.6.12.0016