MARACAJU

Em parceria com a prefeitura Maracaju Ganha Posto avançado do Tribunal Regional do Trabalho

A 24ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho que fica no município de Rio Brilhante, atendeu no ano de 2013  1.461 ações trabalhistas nos municípios de Rio Brilhante Nova Alvorada e Maracaju;  deste total cerca de  25% das ações atendidas forma de Maracaju.

Numero este que vem aumentando e que deve aumentar ainda mais, pois em Maracaju vem crescendo o número de empregos este foi um dos motivos que levou o município em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho a criar o posto avençado da 24ª Região em Maracaju.

Também para atender um solicitação dos advogados trabalhistas junto a O.A.B ( Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maracaju) e a vara de trabalho. O foto de ser feito as audiências e julgamentos fora do município de origem da ação gerava demora e perda de tempo e até de dinheiro tanto para a empresa com o para o empregado.

 

Em abril do ano passado aconteceu uma reunião entre os interessados; Tribunal Regional do Trabalho e o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, onde foi criado o pedido de uma parceria para a criação do Posto avançado em Maracaju. E na manhã desta segunda feira dia 20 de janeiro aconteceu a solenidade de assinatura do convênio entre prefeitura e TRT 24ª Região e também a assinatura de ordem de serviço  para a readequação das salas que serão cedidas ao tribunal.

 

Para o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho presidente do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, o ato em si é a realização de um sonho. Quando juiz do trabalho em Dourado  acompanhou o trabalho dos advogados de Maracaju e sabia da dificuldade enfrentada e os pedidos da criação do posto avançado.” Queria estar aqui assinando a criação de uma Vara de Trabalho, mais sei que no momento é o que podemos fazer é a criação de um posto, mas isso já vem em muito beneficiar a população Maracajuense, quero aqui registrara as parcerias sem a participação do prefeito nada poderia ser feito, e ele entendeu a necessidade da criação do posto. A justiça do trabalho vai estar facilitando o direito a justiça que é o fundamental direito, hoje é um dia histórico tanto para o TRT como para o município”. Disse o desembargador.

 

O presidente da O.A.B Seccional Maracaju Eldocio Gonzales Neto,disse que o momento é de grande importância não só para os advogados como para a comunidade em geral, todos ganham. “ è uma luta antiga da classe, agora fica mais fácil, é importante a presença do juiz aqui na origem da ação, conhecer melhor os envolvidos facilita ate na hora do julgamento, todos ganham principalmente a justiça, pois é isso que buscamos nas ações.” Concluiu Eldocio.

 

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja “ esse é um momento importantíssimo na vida da comunidade, mais uma parceria feita com resultados positivos, a união dos poderes em prool do povo, prefeitura, câmara e justiça do trabalho, quando fomos procurados não medimos esforços e agilizamos a parceria, que hoje está sendo concretizada. Um pedido dos advogados da população e do tribunal, quando se trabalha para o coletivo e beneficia  um numero grande de pessoas a satisfação é maior, e assim vamos fazer  até o final do mandato, trabalhar para comunidade” Disse o prefeito.

 

Ainda de acordo com os engenheiros do tribunal as obras de readequação das salas começam de imediato e o cronograma de entrega e inauguração será no final do Mês de fevereiro, onde já começam os trabalhos do Posto Avançado  do Tribunal da 24ª Região. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo