Maracaju 100 anos
EDUCAÇÃO

Estudantes do Ensino Médio podem receber bolsa de pesquisa na UFGD

Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e técnicas têm até o dia 30 de maio para inscreverem-se no processo seletivo para as oportunidades de estágio da UFGD.

 

Eles serão bolsistas e vão participar de projetos de pesquisa e ações de extensão, sob a orientação de um professor da Universidade. Esta é umaoportunidade de o estudante do Ensino Médio conhecer a Instituição, seus cursos de graduação e as áreas de pós-graduação.

 

O estudante receberá uma bolsa no valor mensal de R$ 100 por um período de 12 meses. As bolsas são oferecidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), que é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CNPq).

 

A ficha de inscrição do aluno está disponível no endereço:

http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/downloads. Além da ficha preenchida, o estudante interessado em fazer parte do PIBIC-EM deve providenciar uma cópia do RG e do CPF, uma cópia do histórico escolar de 2013 e um comprovante de matrícula de 2014. Todos esses documentos devem ser entregues pessoalmente no endereço da Coordenadoria de Pesquisa da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso).

 

Todas as informações sobre como será o processo de seleção dos candidatos estão disponíveis no edital publicado no link: http://editais.ufgd.edu.br/download/Edital_PIBIC-EM_%28Ensino_M%C3%A9dio%29_CNPq-UFGD_2014-2015.pdf.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo