ECONOMIA

Evento apresenta a empresários as vantagens de se tornar fornecedor da Petrobras

Para explicar as vantagens de fornecer produtos e serviços para a Petrobras, a companhia estatal e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas reúnem em Três Lagoas proprietários de pequenos negócios, potenciais fornecedores, durante a terceira edição do “Café com Mais Energia”.

 

O encontro, que também conta com a presença de lideranças de classe, acontece na terça-feira, 11 de fevereiro, às 8 horas, no Sebrae da cidade, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, 826, Centro.  “Temos como estratégia seguir a lógica do encadeamento produtivo, que diminui a distância competitiva de micro e pequenas com médias e grande empresas”, destaca Ricardo Santos, gestor do Convênio Petrobras-Sebrae.

 

“Identificamos as oportunidades de negócios na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia, priorizamos os segmentos mais demandados pelas médias e grandes corporações; por outro lado, observamos as possibilidades de oferta no território de influência das unidades da Petrobras”, explica.

 

Segundo ele, essas diretrizes, somadas aos diagnósticos realizados nas empresas, pautam o direcionamento das ações; que compreendem cursos, consultorias, rodadas de negócios, entre outras.

 

Resultados

 

O projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Fábrica de Fertilizantes Hidrogenados Mato Grosso do Sul e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes comemorou no final do ano passado mais de 220 milhões em negócios potenciais com micro e pequenas empresas de Três Lagoas e região.

 

Quarenta empresas, das 118 capacitadas entre 2011 e 2013 pelo convênio, receberam certificados e estão compondo o Catálogo do Fornecedor, como forma de reconhecimento por apresentarem a evolução esperada para esta primeira fase do projeto. Seguir as normas e padrões exigidos pelas grandes compradoras do setor de petróleo e gás permite principalmente aos pequenos negócios atender outras grandes empresas de todo o mundo. 

 

Mais informações sobre o convênio Petrobras e Sebrae estão disponíveis em www.ms.sebraecom.br/petrobras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo