Maracaju 100 anos
DESTAQUESNOTÍCIAS

Ex-secretario faz doação de 420 quilos de sementes de milho

Assessoria de Imprensa 

Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Luciano Mendes fez a doação de 420 quilos de sementes de milho de primeira qualidade, semente com um custo de 5.250,00 reais, que serão utilizadas para o plantio de aproximadamente 25 hectares, que vai beneficiar várias famílias de pequenos produtores. As sementes serão utilizadas no plantio dos pequenos produtores do Quilombo São Miguel.

Segundo o Diretor do Departamento Agropecuário, Eloar Castelaci, durante o tempo que foi secretário Luciano conheceu a realidade do pequeno produtor, principalmente do Quilombo, e agora neste momento difícil para o pequeno, essa doação é fundamental. A produção será usada na alimentação dos animais, produção de farinha de milho para a merenda escolar e produção de pamonhas que também são comercializadas no PNAE. Castelaci aproveitou e agradeceu a gentileza do gesto de Luciano.

Para o presidente do Quilombo São Miguel, Jorge Henrique, agradeceu em nome das famílias e disse que essa doação é importante para a comunidade, é um dinheiro que as famílias economizam e que a semente de qualidade trás ainda maior produção e com isso melhora ainda a renda das famílias. “ Só podemos agradecer a inciativas como essa, são essas atitudes que nos mantém  unidos mesmo diante das dificuldades momentâneas, em nome das famílias nosso muito obrigado”, concluiu Jorge.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo