Feira literária é destaque mesmo de maneira remota

Assessoria de Imprensa

Repleta de experiências únicas, permeada por interlocução entre arte, imaginação e protagonismo, a Feira Literária de Maracaju, prevista para o dia 03/09, neste ano não pôde ser realizada em virtude do contexto da Pandemia.

Entretanto, o entusiasmo e o contágio das emoções trazidos pelos livros e pelas histórias continuaram revigorando professores e alunos que, mesmo no ensino remoto, dedicaram tempo e com criatividade proporcionaram momentos de aprendizado, descontração e interação.

Um exemplo é o trabalho desenvolvido pela professora Joice Fagundes dos Santos, na disciplina de Produção Interativa, com os alunos do 4° ano D, 4° ano E e 4° ano F, da Escola Municipal José Pereira da Rosa.

“Parabéns e obrigada a todos: família, alunos, professores e equipe escolar de todas as escolas e CIEIs. A sensibilidade e a disposição de todos nos mostra o quanto a literatura pode melhorar o ser humano. É gratificante perceber que todos tem se empenhado para buscar novas formas de viver este momento tão difícil. A Feira Literária foi um sonho da Secretaria de Educação que apenas deu uma pausa neste tempo, mas que continua viva em nossos corações,” destaca a Secretária de Educação, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro.