Showtec2024
CLIMADESTAQUESNOTÍCIAS

Fevereiro começa com chuva todo dia e previsão de mais água

Dourados News 

Fevereiro começou com chuva todo dia em Dourados e a previsão climática indica que vem mais água dos céus. Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, no sábado (1) choveu 3 milímetros e no domingo (2) foram 25.3 milímetros com duração de 59 minutos.

O índice pluviométrico acumulado neste mês, até agora, é de 28.3 milímetros e de acordo com a média histórica apurada em quatro décadas pela estação agrometeorológica ativada no município em 1979, são esperados 151.6 milímetros.

[themoneytizer id=”50796-2″]

 

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica para hoje manhã parcialmente nublada, tarde parcialmente nublada a nublada com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e noite nublada a parcialmente nublada com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Condições semelhantes são previstas pelo CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), segundo o qual esta segunda-feira será de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

A temperatura máxima esperada para hoje é de 30ºC segundo o Inmet e de 31ºC de acordo com o CPTEC/INPE. O Guia Clima da Embrapa apurou até a publicação desta matéria mínima de 20.8ºC à 00h04 e máxima de 21.5ºC às 6h54, com umidade relativa do ar entre 97% à meia noite e 99% às 3h25. O dia começou com neblina na cidade.

Ainda conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, há previsão de chuva para os próximos dias em Dourados, pelo menos até sábado (8).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo