Fiems, SBT e Sebrae ajustam detalhes para realização da primeira edição do Minha Chance

Assessoria FIEMS

Com a promessa de ser o maior programa de qualificação, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, o “Minha Chance” conta com parceiros de peso para atender a população a partir da primeira edição, que será realizada no próximo sábado (09/07), a partir das 8 horas, no Aero Rancho, em Campo Grande. Nesta segunda-feira (04/07), representantes do Sistema Fiems, SBT e Sebrae estiveram reunidos para ajustar os últimos detalhes para colocar o programa nas ruas.

Segundo o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, a ideia do programa é identificar a necessidade de cada trabalhador e, a partir disso, encaminhá-lo para o mercado de trabalho ou para qualificação profissional em cursos do Senai, que serão oferecidos gratuitamente.

“É o maior programa de empregabilidade e qualificação que esse Estado já viu. Nós vamos percorrer todas as regiões de Campo Grande. Depois, levar isso para as cidades do interior para qualificar as pessoas e preencher as vagas que estão abertas no mercado de trabalho. Mato Grosso do Sul tem hoje milhares de vagas abertas e o que falta é qualificação para que as pessoas possam ser empregadas. Então, damos o pontapé inicial. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, ressaltou Robson Del Casale.

Para o diretor do SBT-MS, Maurício Andreoli, é um privilégio participar de uma ação tão importante para os sul-mato-grossenses. “O SBT entende a responsabilidade de fazer a divulgação e atrair a população”, afirmou. A primeira edição do programa será transmitida ao vivo no programa O Povo na TV e contará com atrações culturais, brincadeiras e sorteios.

O apresentador do Povo na TV, Tatá Marques, afirma que a ação é a maior do Estado. “É uma parceria gigantesca para levar emprego a quem precisa, em um momento de tanta necessidade. Eu acho que cada um que está nos acompanhando vai poder ver essa movimentação toda. Emprego é vida, emprego é família, é gente saudável, é gente se alimentando bem”, ressaltou.

O analista técnico do Sebrae Bruno destacou que são os pequenos negócios os responsáveis por gerar mais emprego e renda no país. “Estamos com 500 agentes capacitando os pequenos negócios. Então, vamos ajudar o empresário na gestão e também capitar a demanda desses pequenos negócios em relação a mão de obra qualificada”, explicou.

20 mil vagas de trabalho

Lançado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, no final do mês passado, o programa tem o desafio de preencher cerca de 20 mil vagas de trabalho em Mato Grosso do Sul. A primeira edição do “Minha Chance” será realizada no dia 9 de julho, a partir das 8 horas, no bairro Aero Rancho. Para estimular a participação popular, uma gincana irá definir quais bairros vão receber a carreta do Senai. A previsão é realizar seis ações em bairros da capital.