FMC conquista prata na XIX ABMRA com experiência através de realidade aumentada no campo

Amanda pimentel

A FMC, empresa de ciências para agricultura, conquistou a estatueta de prata, com experiências de campo, por meio de realidade aumentada nas feiras, durante a XIX Mostra de Comunicação Agro ABMRA – maior premiação do gênero no agronegócio, que contribui para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. O projeto foi desenvolvido pela área de Marketing da FMC em conjunto com a agência de propaganda INNOVA AATB, de São Paulo.

“Criamos um aplicativo de realidade aumentada capaz de levar os visitantes para um tour interativo pelos demoplots das feiras que participamos no ano passado. Nesses tours, personagens digitais se integraram ao ambiente real, mostrando de forma simples e lúdica como as principais pragas e plantas daninhas agiam nas lavouras de soja e milho”, contou Evelin Barboza, Gerente de Comunicação de Negócios da FMC.

O uso da tecnologia em feiras, nos últimos anos, cresceu muito no Brasil e tem ajudado as empresas a proporcionar novas experiências para os mais diversos públicos. Com isso, a FMC procurou uma ação que uniu tecnologia e conteúdo, para transformar a visita em uma experiência ainda mais impactante. “O resultado pode ser surpreendente quando unimos criatividade,  inovação e um time colaborativo”, conclui Evelin.