FMC leva para o Congresso Nacional de Bioenergia UDOP soluções biológicas contra nematoides e inovação para controle das plantas daninhas na cana-de-açúcar

Com a campanha FMC TEM, a companhia mostra que tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita

Janete Galbiati

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do Congresso Nacional de Bioenergia UDOP – União Nacional da Bioenergia, que acontece em Araçatuba (SP), entre os dias 6 e 7 de julho, reunindo todo o setor e profissionais dos principais centros de pesquisa em cana-de-açúcar, açúcar, etanol e bioeletricidade do país, sendo considerado um dos mais importantes eventos técnicos da cadeia de bioenergia, onde a FMC vai mostrar soluções para a cultura da cana-de-açúcar com importantes resultados para o manejo de plantas daninhas, controle dos nematoides e redução do stress causado pela seca.

“Durante o Congresso Nacional de Bioenergia UDOP, a FMC estará presente com o Comando Nematoide, um laboratório móvel para a checagem de nematoides no solo. Basta o produtor levar uma amostra de raiz da planta e solo, que conseguimos avaliar na hora a presença do parasita. O serviço é gratuito e daremos ainda auxílio para o manejo com uso de nosso nematicida”, ressalta Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades da FMC.

A FMC vai mostrar para o agricultor a eficácia no controle de nematoides com o nematicida Quartzo®, para ser usado tanto no plantio e corte de soqueira, sendo uma solução que conquistou o prêmio de “Melhor Produto Biológico – Novos Produtos” do Fórum e Prêmios de Ciência Agrícola do Agronegócio de 2019 – (Agribusiness Intelligence Crop Science Forum & Awards). Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a FMC acredita no manejo integrado, onde os produtos biológicos são fundamentais na estratégia de crescimento sustentável das lavouras.

Nos canaviais da região de Araçatuba (SP), atualmente é o período de inverno, chove menos, sendo mais seco. Desta forma, os manejos estão direcionados também para o controle de plantas daninhas. Neste sentido, a FMC tem a inovação do Boral Full®, novo herbicida da companhia que traz em sua composição a associação de duas moléculas, atuando tanto no controle das daninhas de folhas largas quanto nas de folhas estreitas, otimizando o manejo para o produtor de cana-de-açúcar.

Além disso, para minimizar os impactos do período seco e o stress causado nessa época, a FMC vai apresentar os resultados do biopotencializador Crop Evo®, que pode ser utilizado para proteger a cana-de-açúcar dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva, protegendo assim o teto produtivo das culturas.

A FMC leva ainda ao evento o programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá trocar pontos acumulados por produtos na plataforma.