FMC participa da 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol

Principal companhia de proteção de cultivos para cana apresenta Onde Tem Cana, Tem Energia e outras iniciativas e inovações para a cultura

Sugar cane hasvest plantation
Amanda Pimentel

A FMC, empresa de ciências para a agricultura e líder no mercado de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar, participa da 21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que acontece entre os dias 25 e 26 de outubro. O evento este ano será em formato híbrido, com cerca de 150 convidados presenciais e transmissão ao vivo pelas plataformas digitais, e contará com especialistas o tema: Na Rota da Mobilidade Sustentável

Por ser um pilar estratégico da empresa, a pauta Sustentabilidade sempre está nas ações da FMC, como por exemplo na campanha lançada, no ano passado, “Onde tem Cana, Tem Energia”. O objetivo foi mostrar para a sociedade o quão sustentável esta cultura pode ser, oferecendo produtos desde alimentício até a geração de bioenergia, tornando-se uma das mais sustentáveis do nosso país. “Buscamos levar soluções inovadoras, atreladas a manejo e campanhas, como essa e outras que são direcionadas ao produtor, criando estratégias para que haja incremento produtivo no campo”, afirma Christian Menegatti, Gerente de Cultura da FMC.

Na oportunidade será discutida a continuidade da integração dos setores ambiental, automotivo e energético, o que só reforça a importância da cana-de-açúcar para o mercado de agronegócio.

Ainda durante o evento, a FMC apresentará suas tecnologias e manejos que contribuem com uma produção sustentável e rentável, como é o caso do controle da broca na cana que já utiliza de produto biológico em combinação com químico para melhor efetividade na eliminação da praga e, o caso de SmartCalda, que busca melhorar os processos e trazer mais segurança nas operações das usinas, e permite o controle sobre todo o processo de preparo da calda, evitando riscos aos operadores das usinas e prejuízos financeiros e ambientais. “Estamos sempre estudando quais são os maiores desafios do produtor e com isso, temos a oportunidade de trazer para estudos internos e desenvolver ideias e soluções mais focadas e eficientes. Esta vem sendo nossa história ao longo do últimos anos e o que levaremos adiante para apoiar os canaviais e os processos a se tornarem cada dia mais sustentáveis”, finaliza Christian.