DESTAQUESMARACAJU

Formação continuada é realizada na Secretaria de Educação em Maracaju

 Assesoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, com sua equipe de técnicos pedagógicos, realizou formação continuada sobre planejamento.

Na ocasião foi apresentado aos coordenadores Pedagógicos a padronização do planejamento da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de fortalecer e otimizar o processo de ensino-aprendizagem nos CIEIS e Escolas, com vistas a alcançar a educação de qualidade em todas as etapas de ensino.

A formação continuada é uma das possibilidades de melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem, além de contribuir com a reflexão e (re) organização da prática pedagógica, pois, é feita a partir das necessidades e interesses da comunidade escolar. A secretária de Educação Cleoerdes Fatima Barbosa acredita que “a formação continuada, é o caminho mais seguro na transformação da realidade escolar.”

Com esta iniciativa, a Secretaria de Educação contempla a Meta 7 do PME: “ Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades. Com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais[…]”. A secretaria de Educação externa agradecimentos aos diretores das unidades escolares e aos Coordenadores Pedagógicos da Rede que tem feito um trabalho colaborativo e que tem somado resultados positivos a qualidade educacional do Município.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo