NOTÍCIAS

Funcionários do Banco do Brasil param por 24h na terça-feira

Recentemente os funcionários do Banco do Brasil  protestaram por problemas com a administradora do plano de saúde – Foto: Arquivo/Dourados News

Da Redação

Funcionários do Banco do Brasil em todo o país cruzarão os braços por 24 horas na terça-feira (30). Na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região a decisão foi tomada em assembleia realizada ontem (25) na sede da entidade.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a paralisação faz parte do calendário de lutas definido pelo ‘Comando Nacional dos Bancários’. Entre as reivindicações está a revisão do plano de funções que, dentre outras determinações prejudiciais aos trabalhadores, reduz o salário e altera as verbas remuneratórias, trazendo prejuízos à renda.

Para o vice-presidente local, Carlos Longo, “a máxima do desrespeito recente feito pelo Banco do Brasil teve início em 28 de janeiro, com a implantação de um novo plano de funções comissionadas, que obriga funcionários a reduzirem a jornada de trabalho de 8h para 6h diárias com redução obrigatória de salário”, disse.

Na segunda-feira (29), às 18h, novamente na sede do sindicato em Dourados, acontece nova assembleia para referendar e organizar todos os detalhes do movimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo