Maracaju 100 anos
MARACAJU

Genética de ponta do Quarto de Milha é disputada lance a lance em leilão

Realizado na última quinta-feira, 1º de maio, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, a segunda edição do Leilão Haras Motta reuniu cerca de 600 pessoas entre convidados e criadores da raça Quarto de Milha. Ao total, os quase cinquenta lotes ofertados surpreenderam pela qualidade genética e linhagem diferenciada.

 

“Cada vez mais o mercado valoriza as linhagens que possuem uma boa campanha nas competições, pois existe uma certeza maior de que a produção daquele animal irá também ser campeã. Para os iniciantes, a genética é o principal ponto de partida no Quarto de Milha”, explica Aparício Flores, especialista em mercado de equinos.

 

Os lotes mais disputados da noite possuem em sua linhagem sangue de grandes raçadores do Quarto de Milha. Uma delas é a Little Pepto Kitty, que foi comercializada por 210 mil reais. A égua importada dos Estados Unidos é filha de High Brow Cat, eleito o maior reprodutor de apartação de todos os tempos, com  filhos que conquistaram mais de 60 milhões de dólares em premiações.

 

“É uma genética muito disputada, porque é única. Um animal que produziu em pouco tempo tantos filhos vencedores chama a atenção, ainda mais porque está cada vez mais raro vermos sêmen do High Brow Cat comercializado, portanto o mercado aproveita as oportunidades que surgem quando seus filhos são ofertados”, ressalta Aparício.

 

Outro destaque da noite ficou por conta da égua Stars Mettallic Blue, filha de Metallic Cat, também de linhagem High Brow Cat. Para Antônio Motta, promotor do leilão, criador e competidor do laço comprido – esporte onde o Quarto de Milha é muito utilizado – o evento surpreendeu não somente pelos números, mas pela quantidade de interessados na genética ofertada.

 

“É um indicativo de que estamos num bom caminho, que trouxemos de fato uma genética diferenciada para o Brasil, e que estamos contribuindo para o crescimento do Quarto de Milha por aqui, que é o nosso objetivo. O leilão foi um sucesso, graças a parceiros e investidores que acreditaram em nosso trabalho, e principalmente que são apaixonados pela raça, assim como nós”, finaliza Motta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo