Showtec2024
DESTAQUESMUNICÍPIOS

Governador autoriza convocação de 198 remanescentes do concurso para peritos da Polícia Civil

Assessoria de Comunicação

Candidatos remanescentes do último concurso público para peritos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul serão convocados para o Curso de Formação Policial. Nesta terça-feira (30), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com parte do grupo para fazer o anúncio e assinar a convocação, que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) nos próximos dias.

Na Governadoria, Reinaldo Azambuja disse que serão chamados 89 aspirantes a peritos papiloscopistas, 44 a agentes de Polícia Científica e 65 a peritos criminais para o curso de formação policial, que deve iniciar em meados de setembro e terminar em dezembro.

“Autorizamos o chamamento para fazer o curso de formação. São os remanescentes do concurso que demos posse recentemente. Eles tinham esse pleito que é justo e agora vão entrar na Academia para depois o Governo ampliar o número de vagas e serem chamados para servir Mato Grosso do Sul”, destacou o governador.

Os 198 remanescentes do concurso devem ser aprovados na Academia da Polícia Civil para depois se tornarem policiais. Eles passarão por aulas teóricas e práticas. “Firmamos compromisso com toda a sociedade sul-mato-grossenses. Estamos prontos para dar o melhor de nós nos desafios que encontraremos pela frente”, disse a representante dos candidatos, Edilene Borges, 35 anos.

Lançado em 2021, o concurso público para peritos da Polícia Civil ofereceu imediatamente 236 vagas, incluindo o cargo de delegado. Depois de iniciada a formação dos candidatos aprovados no certame, o Governo do Estado ampliou o número de oportunidades e nomeou 396 novos policiais civis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo