douradosagora

Um homem de 27 anos, morador na Chácaras trevo em Dourados, perdeu R$ 350 ao cair em golpe na internet. Ele pesquisou na rede mundial de computadores formas de aumentar o score e acabou sendo direcionado a golpistas.

Ele procurou a delegacia e disse que na sexta-feira buscou aumentar seu score para poder pedir cartão de crédito e financiamento.

Ao encontrar site que prometia o aumento, entrou em contato com atendente via whatsApp, com DDD de São Paulo.

A promessa era que com o pagamento do valor de R$ 350,52, subiria o score em 830 pontos. Hoje ele fez o pagamento via PIX em nome de uma mulher, por volta das 7 horas.

O atendente havia comunicado que o score aumentaria duas horas após o pagamento. Como isso não aconteceu, procurou a delegacia para denunciar o caso.

Score

O score é uma pontuação, que vai de 0 a 1000, que define o quão bom pagador uma pessoa e que está ligado ao seu CPF. Ou seja, é uma pontuação que indica se você tem poucas, médias ou grandes chances de atrasar um pagamento baseado em seu histórico como pagador.

Muitas empresas e instituições financeiras utilizam essa pontuação para saber se vão fazer bom negócio ao conceder crédito – cartão de crédito, empréstimo ou financiamento – para uma determinada pessoa.