Showtec2024
DESTAQUESMARACAJU

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Maracaju

Assessoria de Imprensa

A imagem de Nossa senhora peregrina está percorrendo as Dioceses do Brasil.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano .

No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

19832690_1423957507693453_1464167526_n

Prefeito Maurílio e Primeira Dama Leila, recepcionam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente com o missionário redentorista Pe. Vítor Coelho de Almeida.

No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Em preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrado, em 2017, a imagem peregrina visita as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil. Na tarde desta quarta feira (05), a imagem da Padroeira chegou a Maracaju, onde foi recepcionada pelo prefeito  Maurílio Ferreira Azambuja e a Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja e servidores públicos   em frente a Prefeitura Municipal. O Padre Flávio pediu a benção e proteção ao município e depois a imagem seguiu em carreata pelas principais ruas da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo