Incentivo ao empreendedorismo, atenção à saúde e ação social marcam a Semana da Mulher

‘EmpoderaEla’ traz ampla programação gratuita com foco no bem-estar durante a Semana da Mulher

Sato comunicação

Profissionais, mães, donas de casa, empreendedoras, versáteis e inovadoras. Cada dia mais as mulheres ampliam sua capacidade multifuncional e com isso, aumenta também as atribuições diárias.

Pensando em proporcionar um momento de autocuidado físico, emocional e fortalecer o conceito do empreendedorismo, o Shopping Campo Grande, que integra o Grupo ALLOS, realiza entre os dias 04 e 10 de março, a sexta edição do projeto ‘EmpoderaEla’. A partir do conceito “Conectadas somos mais fortes”, a campanha deste ano, assim como em 2023, tem como foco o empreendedorismo feminino.

Neste período, os corredores do shopping serão palco de uma série de atividades direcionadas ao público feminino, com o objetivo de promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios.

Com quase 35 anos de existência, o empreendimento tem entre suas principais características a valorização feminina. De acordo com a Associação dos Lojistas do Shopping Campo Grande, das 250 lojas, ao menos 40 têm mulheres à frente da gestão e 69 gerentes são mulheres. Estima-se que pelo menos 90% do total de colaboradores sejam mulheres, com um total de 1.167 funcionárias que trabalham nas lojas. “Preparamos uma programação para que a mulher, mesmo em meio à sua rotina com muitas responsabilidades, tenha a oportunidade de voltar o olhar para si, para sua saúde, seu estilo e ainda vislumbrar novas perspectivas de crescimento profissional. Compreendemos que como um espaço de lazer e movimentação econômica, temos a responsabilidade de colaborar com o desenvolvimento social e o EmpoderaEla fortalece esse papel, com a variedade de atividades pensadas na mulher moderna, que sabe da sua importância”, avalia a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.

A programação conta com ampla participação dos lojistas, que por meio de lives pelo Instagram @shoppingcampogrande, com os seguintes temas:

  • Prazer Feminino

  • Liberdade Geográfica

  • Autocuidado

  • Autoimagem

  • Posicionamento

  • Expressão de Si

Pensando no bem-estar, nos dias 05 e 07 de março, das 19h às 22h, haverá atenção e cuidado com a saúde, com realização gratuita de testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação sobre a saúde da mulher.  Serão distribuídos em cada dia, 10 vouchers para realização de exames e 05 vouchers para coleta de preventivo.

No dia 08 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, será realizada uma roda de conversa, o Café & Bate-papo com Elas, com foco no empreendedorismo feminino, objetivando estimular o potencial empreendedor, além de celebrar histórias de sucesso de mulheres empreendedoras e destacar a importância da igualdade de gênero no ambiente empresarial.

Dignidade menstrual – De acordo com uma pesquisa realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância), com mulheres que menstruam, cerca de 62% já deixaram de ir à escola ou algum outro lugar devido à menstruação e 73% se sentiram constrangidas no período, principalmente pela falta de acesso aos absorventes. Para fortalecer a proposta da dignidade menstrual, até o dia 31 de março, o Shopping Campo Grande irá realizar a campanha de arrecadação de absorventes íntimos, que serão destinados à Casa da Mulher Brasileira, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher).

São apoiadores do ‘EmpoderaEla’, a Unigran, SEC (Secretaria de Estado de Cidadania) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.