Inscrições para a XII edição da maior feira estudantil do estado já estão disponíveis: FETECMS 2022

Assessoria Arandú

A FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), convida o público a participar e conhecer sua XII edição, que acontecerá neste ano de 2022, entre os dias 26 e 29 de outubro, com retorno ao presencial.  As inscrições estarão disponíveis até 18 de junho e para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações, através do link abaixo:

https://bit.ly/3xQSr5P

A Feira

É marcada principalmente pela participação de estudantes e professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos; além disso, podem inscrever-se, trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas. Todos os projetos finalistas recebem certificados e os vencedores são premiados com medalhas; troféus e/ou credenciais para eventos científicos nacionais.

A feira conta também com outras programações acontecendo simultaneamente, como a Maratona de Inovação; workshops; palestras; conversas e visitação aberta ao público, localizada no campus Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria ‘FETECCMSjr’), 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio – incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico; (categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarem fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: ciências humanas; ciências sociais e aplicadas; linguística, letras e artes, como também as ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharias; ciências da saúde e ciências agrárias.

Em 2021, ainda no virtual e em conjunto: a FETECMS e a FETECCMSjr, alcançaram 16 estados brasileiros, obtendo 134 projetos inscritos; 249 estudantes e 147 professores(as) participantes. Em 2022, retornando ao formato presencial, estima-se que os números de inscritos e de finalistas excedam positivamente o da edição anterior. Previsto o acontecimento de outras programações atrativas e a novidade da modalidade MAKER.

Nova Modalidade: FETEC MAKER

A FETEC MAKER é uma nova categoria que objetiva receber projetos com protótipos e/ou produtos com o foco em inovação e aplicações práticas. Tem como público alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (incluindo EJA); 1º ao 7º semestre do ensino Técnico Nível Médio (integrado ou profissionalizante) para projetos de dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e participe!

Acompanhe o sitewww.fetecms.com e o Instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XII Edição da FETECMS.