Showtec2024
AGRONEGÓCIODESTAQUESMARACAJU

Joares Sanches e Valdir destacam a importância das novas tecnologias no campo

Da Redação

Em entrevista à Cidade 104,3 FM, no Programa Primeira, apresentado pelos jornalistas Osmar Silva e Paulo Roberto, o empresário Joares Sanches, presidente do grupo S, acompanhado do gerente Valdir Kunrat da Tecnomaac ( empresa que faz parte do grupo), destacaram a força das novas tecnologias para o agro.

Joares destacou a evolução das tecnologias ao longo dos anos, o empresário citou que “não faz muito tempo se trabalhava na informação da telemetria”, citando a marca representada pela Tecnomaac, Stara, quando “o produtor tem os detalhes de funcionamento do maquinário no computador e no celular, onde ele estiver em tempo real, e também um sistema de desligamento linha a linha, quando, uma linha vai se desligando ao sobrepor a outra, ferramenta extremamente funcional nas questões de economia de semente para o produtor rural, uma vez que se jogar a semente a mais, o adubo a mais, incorre em custo maior ao produtor” orientou o empresário.

Sanches destacou o lançamento atual da multinacional brasileira, que agora colocou no mercado a tecnologia Syncro, que vem de encontro a tudo isso, ofertando ao homem do campo, a possibilidade de sincronizar em seu plantio, nesse primeiro momento, até quatro plantadeiras se comunicando entre si no mesmo talhão, oportunizando mais rapidez e eficiência no plantio. Essa tecnologia será utilizada na distribuição, pulverização e em outras máquinas da linha.

Valdir Kunrat enfatiza que “a preocupação da Stara é a autonomia e o ganho do produtor, fortalecendo cada vez mais por meio dessas tecnologias, a rentabilidade no campo, nas mais variadas linhas do plantio e demais tecnologias”. Valdir destacou também a ampliação da empresa nas questões de tecnologias no mercado, como por exemplo, “a linha de pulverizadores que também ganhou um up em 2019, e traz para o mercado a evolução nessa linha, melhorando seu parque de máquinas para o mercado nacional e internacional” destacou Kunrat.

Por sua vez, Sanches explicou que ainda na linha de plantio o mercado recebeu neste ano a ampliação no número de linhas, para distribuição só de sementes, “com plantadeiras de até 61 linhas, que já está no campo, com opção especial para o produtor rural”, de acordo com Joares “este ano teremos a continuidade de um trabalho de demonstração, levando até alguns clientes pulverizadores e plantadeiras, para o produtor de Maracaju tenha a oportunidade de ver o equipamento em funcionamento a campo” destacou o empresário. Além de empresário do ramo agrícola, Joares, é também vice-prefeito na cidade de Maracaju, onde defende as melhorias na cidade, bem como a qualidade nas ações para homem do campo.

Para quem quer conhecer um pouco dessas tecnologias, terá a oportunidade de conhecer no stand da empresa, na Expomara 2019.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo