Juliano Schmaedecke é eleito novo presidente do Sindicato Rural

Aconteceu na segunda feira dia 01 de setembro a eleição para escolha da nova diretoria triênio 2014/2017 do Sindicato Rural de Maracaju. Dos 230 associados aptos à votação, 156 escolheram o agropecuarista Juliano Schmaedecke como novo presidente da entidade.

 

Juliano que é sócio a 9 anos do Sindicato Rural ocupava atualmente o cargo de tesoureiro e assume a presidência com o objetivo da dar continuidade no bom trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da classe produtora, “o Sindicato Rural de Maracaju tem uma grande importância na representatividade do setor em todo nosso estado, isso se deve, ao excelente trabalho realizado pelas diretorias que por aqui passaram, a nova diretoria assume esse desafio com o intuito de dar continuidade as ações e buscar novos caminhos de desenvolvimento para a classe produtora”, salientou o novo presidente.

 

Arthemio Olegário de Souza Junior que está entregando a presidência da entidade ressaltou que Juliano sempre foi um produtor comprometido com a classe e sempre esteve envolvido diretamente nas ações realizadas pelo Sindicato Rural, “o Juliano sempre foi um grande companheiro dos produtores rurais, sempre esteve junto em todos os momentos, está inteirado do funcionamento de tudo, por isso não tenho duvidas de que ele e sua diretoria desenvolveram um grande trabalho frente ao Sindicato Rural de Maracaju.

 

O presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, destacou a força do produtor rural de Maracaju para o desenvolvimento do MS, ratificando a importância da renovação no comando de uma entidade tão representativa como o Sindicato Rural, “a nova diretoria trará renovação e

 

desenvolvimento para o setor produtivo de Maracaju e região, são competentes e capacitados, isso implica diretamente no avanço do setor agropecuário de Maracaju e região, pois trata-se de um setor que tem participação direta na economia do nosso município. Desejo toda sorte do mundo a nova diretoria com o Juliano a frente, e não tenho duvidas de que o setor ganhará muito com o trabalho que será realizado por eles”, salientou Luis Alberto.

 

Sobre o Sindicato Rural

 

O Sindicato Rural de Maracaju é uma instituição de referência estadual na representatividade dos produtores rurais junto à sociedade, com sólidas relações políticas e de mercado, buscando sempre fortalecer o agronegócio. A entidade tem como objetivo defender e representar de maneira ética e organizada os produtores rurais, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio de Maracaju e região.

 

É formado por proprietários, arrendatários, parceiros, e comodatários que explorem atividade econômico rural em área igual ou superior a dois módulos rurais do município estabelecidos pelo INCRA, mesmo sem empregado. O sistema sindical rural é o canal indispensável para a transferência de informações sobre os principais assuntos do dia-a-dia do produtor rural, como atualização da legislação agrícola e agrária, cotações nacionais e internacionais, orientação sobre reforma agrária e desapropriações, esclarecimentos de caráter jurídico, trabalhista, previdenciário e outros.

 

Ações

 

Formação profissional mediante cursos oferecidos; defesa da propriedade através da Comissão de Assuntos Fundiários; realiza anualmente a Exposição Agropecuária de Maracaju; representação da Classe em diversas comissões e conselhos municipais: Segurança Pública, Habitação, Sanidade Animal.

 

História

 

Por volta da década de 1960, um grupo de fazendeiros do município de Maracaju-MS, organizou-se e fundou a Associação de Classe denominada “Associação dos Agropecuaristas de Maracaju” e a registraram no cartório do 1° oficio da Comarca de Maracaju.

 

Posteriormente, com a expansão da atividade agropecuária do município e o alto espírito de associativismo dentre seus integrantes, esta fora transformada em Sindicato Rural, conforme carta sindical, datada de 1° de abril de 1968, expedida pelo Ministério do Trabalho, assinada pelo Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado do Trabalho, Coronel Jarbas Passarinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here