Karatê Wado Ryu recebe visita do Diretor Técnico do Brasil

De 16 a 20 de setembro os alunos do Karatê Wado Ryu do Estado receberam a visita do Sen Sei Sérgio Hiroshi Takamatsu 7º Dan Diretor Técnico da Wado Ryu no Brasil, e Diretor Técnico da Federação Paulista de Karatê. No estado Sérgio esteve em Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolandia e Maracaju.

Em Maracaju Sem Sei visitou a Academia Kenshin de Karatê e conheceu o Projeto Mão Amiga que é uma parceria com a prefeitura de Maracaju através da Secretaria de esportes, Foi um agenda cheia, durante a manhã, Sem Sei ministrou curso de Shiai Kumite ( técnicas de lutas), a tarde aulas de Kiron a noite exame de faixa.

Mesmo assim ele fez questão de visitar o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, segundo Sem Sei Sérgio foi para agradecer o prefeito pelo apoio dado ao esporte em geral e principalmente ao Karatê. “ Mesmo em São Paulo a agente acompanha o desenvolvimento do Karatê neste Estado e ficamos muito feliz pelo crescimento, mas aqui em Maracaju foi algo espetacular isso graças a esse apoio, hoje o estilo Wado Ryu está presente em seis estados, e nunca encontramos um apoio do poder público como este em Maracaju, por isso em nome da Wado Ryu quero dizer o nosso obrigado ao prefeito”. Concluiu Sérgio.

O prefeito também retribui a visita esteve a noite na academia acompanhando O exame de faixa, e disse que hoje Maracaju tem todas as modalidades esportivas para crianças e adolescentes de forma gratuita, e que muito é investido no esporte. “ sei que o esporte é uma forma de tirar as crianças das ruas, ensinar a viver em comunidade e ter uma boa saúde, e todos os nossos professores são capacitados para ensinar e cuidar das crianças,hoje não pratica esporte quem não quer; e graças a esse esforço em conjunto e das parcerias certas já estamos colhendo frutos” disse o prefeito.

O projeto Mão Amiga de Karatê está presente em 7 pólos, Escola João Batista Lino Braga, Escola José Pereira da Rosa, projeto Mirim, Centro Esportivo e Cultural Juquita, AABB Comunidade, Ação Jovem e Vista Alegre, hoje ente os projetos e Academia já são 382 praticantes da modalidade entre crianças, adolescentes e adultos, qualquer criança acima de 4 anos pode procurar o projeto mais próximo de sua casa e treinar de forma gratuita.

Assessoria de Imprensa