Showtec2024
DESTAQUESMARACAJU

Luzes no céu intrigam moradores de Maracaju MS



Osmar Silva – Da Redação. fotos de internautas que enviaram a redação do nosso site.

A sexta não é 13, mas assustou moradores da cidade Maracaju no início da noite deste dia 21.

Em vários pontos da cidade, populares registraram um fileira de luzes que se movimentavam em média velocidade pelo céu da cidade.

Dentro de poucos instantes as redes sociais ficaram povoadas de comentários dos mais diversos, como por exemplo que poderia ser Ets, drones, disco voador, entre outras opiniões.

Em rápida pesquisa na internet descobrimos que o “fenômeno”, se é que assim pode ser considerado, foi visto em várias partes do Brasil e até no exterior.

O site Olhar Digital, registra que as luzes foram vistas no Chile, no dia quatro de dezembro de 2019; Outro registro foi feito no site G1 Rio Grande do Sul, em matéria datada de 07 de dezembro de 2019, quando destaca que em várias cidades do RS, também foram vistos os ditos OVINIS, assim como em várias outras cidades do MS.

Ambos os sites, bem como outros materiais jornalísticos, relatam que trata-se de satélites Starlink da SpaceX, enfatizando que apesar das especulações em redes sociais, o fenômeno, são satélites espaciais, da referida empresa que inclusive “Os satélites Starlink, da SpaceX, tem por finalidade criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo”, diz o professor Jung, em matéria ao G1 RS. Para quem quer acompanhar os satélites basta acessar aqui.

Vale dizer que se ficarmos um pouco mais “ligados” no céu, conseguiremos com sorte enxegar e até registrar o fenômeno.

Com informações do G1 RS e site Olhar Digital



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo