Maracaju 100 anos
MARACAJU

Mais de 100 alunos recebem certificados de conclusão de cursos do SENAC em Maracaju

 

 

A Prefeitura de Maracaju, Câmara de Vereadores e o Sistema Fecomércio/ SESC/SENAC/IPF realizaram ontem (24)  a entrega de certificados para os mais de 100 alunos concluintes dos cursos de: operador de computador, balconista de farmácia, auxiliar financeiro, vendedor, manicure e pedicure e agente de alimentação escolar, realizados no durante o segundo semestre de 2013. O evento aconteceu no plenário da câmara de vereadores.  Durante a noite foi realizado também o Lançamento da Unidade Móvel do SENAC no município. 

 

A unidade móvel faz parte do projeto de interiorização do SENAC/MS e tem o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional nos locais onde a Instituição não possui unidade física.

 

O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja e o Presidente do Sistema Fecomércio / SESC/SENAC/IPF, Edison Ferreira de Araújo assinaram o termo de cooperação mútua entre o SENAC e o município para a oferta de cursos na cidade. A unidade móvel do Senac estará em Maracaju pelos próximos seis meses.  Com 36 metros quadrados de área útil, cada unidade escola é equipada com 18 computadores conectados a internet, antena parabólica e equipamento audiovisual que permitem aprendizado prático completo nas áreas de informática e gestão. Entre as metas do projeto está a de incluir digitalmente jovens e adultos de baixa renda por meio da oferta de cursos de: Informática, além de qualificar profissionais, empresários, gestores e colaboradores de empresas do município atendido.

 

O Presidente do Sistema Fecomércio / SESC/SENAC/IPF, Edison Ferreira de Araújo, falou da parceria com a prefeitura. “É de suma importância esta ação. Isso representa que a juventude está em busca em busca de qualificação. O Senac dá essa oportunidade, com cursos de qualidade e de graça, e que a comunidade não perca essa chance de se capacitar, o mercado está aberto aos mais preparados.”disse Edson.

 

 

O prefeito parabenizou os alunos que concluíram o curso, o professores e os coordenadores. “É sempre um prazer estar participando destas entregas de cetificados, tudo aquilo que se refere a profissionalização eu fico feliz. A nossa administração tem esse objetivo, proporcionar a todos o mesmo direito de se qualificar. Parabéns a vocês que vieram em busca do melhor, já profissionalizamos com vários curso. Neste ano de 2014 serão no mínimo mais de 300 oportunidades, espero que vocês aproveitem esse momento que Maracaju está passando”. Disse o prefeito.

 

 

Estiveram presentes também no evento: Vitor Mello – Diretor Regional do SENAC,  Reginaldo Henrique Soares de Lima – Superintendente da Fecomércio, Regina Ferro – Diretora Regional do SESC, Regiane Dedé – Superintendente em exercício do Instituto de Pesquisa Fecomércio, Luis Henrique Xavier Sanches – gerente de Marketing do Senac, Orley Machado – Gerente de Planejamento do Senac, Marcelo Oliveira – Gerente Financeiro do Senac, Lucélia Castro – Gerente do Senac Dourados,  Anizio Pereira Tiago, Superintendente do Ministério do Trabalho, vereadores, secretários municipais,  o Presidente da Assema- Associação Empresarial de Maracaju, Jézu Emerick Guimarães, o Tenente do Corpo de Bombeiros Edmar Gonçalves e o Presidente do Sintracom- Clodoaldo Fernandes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo