Melhores da gastronomia de Dourados contam segredos da vitória

 

 

Os três vencedores do Festival Boteco Dourados, premiados neste mês, têm algo em comum além da origem oriental. Todos eles procuraram ajuda especializada para organizar o modelo de negócio, a gestão, e atender assim à clientela com excelência.

 

“Antes de abrir o restaurante, eu busquei fazer os cursos do Nascer Bem, do Sebrae. É preciso ter conhecimento e agir”, ressalta Sérgio Miguita, que comanda há pouco mais de um ano o Miguita Sabores, campeão da disputa graças ao “Empanado de tilápia com anéis de cebola”.

 

O empresário conta que visitou outras cidades para conhecer festivais e aproveitar a experiência em favor do estabelecimento. Além disso, proporcionou aos funcionários capacitações em entidades do Sistema S. “Sozinhos não conseguimos nada, mas hoje, com todo apoio disponível, basta querer e correr atrás”, destaca.

 

Douglas Utida, proprietário do Utida Sushi Bar, segundo colocado com o “Tempurá de Salmão”, conta que, para dar ainda mais visibilidade ao restaurante, realizou no último ano trabalhos de renovação da marca, modernização da cozinha e remodelação da fachada, que, agregados à qualidade de toda a equipe e dos produtos, fizeram com que os resultados acontecessem. 

 

“Hoje, depois de muito trabalho ao longo de seis anos, sempre procurando estar envolvido em todos os processos, creio que melhoramos em tudo. É gratificante receber elogios de pessoas que vêm até aqui e retornam porque gostam bastante”, avalia.

 

À frente do Genghis Khan Gastronomia Oriental, cujo “Hot Roll à Pantaneira” garantiu a terceira colocação ao estabelecimento, Clécio Tina conta que as consultorias de formação do preço de venda e identidade visual do Sebrae foram importantes para que, somente seis meses depois de fundado, o estabelecimento conquistasse prêmios e a confiança dos clientes.

 

“Desde que eu comecei, em tudo que fiz para o negócio busquei apoio. Temos foco na dinâmica da equipe, interagindo a produção da cozinha com o atendimento, norteados no princípio da transparência, e agregando boa gestão e pós-venda”, afirma.

 

O Festival

 

O Festival Boteco Dourados aconteceu de 10 a 30 de janeiro, promovido pela Prefeitura Municipal. Segundo os organizadores, ao todo, 2.920 pessoas experimentaram os pratos apresentados no festival. Foram produzidas 1.263 porções, montante 26,3% maior que o previsto. O crescimento das vendas dos estabelecimentos girou em média de 26%. 

 

 

Mais informações sobre as soluções do Sebrae para os pequenos negócios no Mato Grosso do Sul, basta acessar www.ms.sebrae.com.br ou entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800.

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