Mais de 20 crianças vão para hospital após festa de Halloween no RS

Caso ocorreu em uma escola estadual de Canoas, na Região Metropolitana. Familiares fizeram um boletim de ocorrência alegando descaso da escola

Reprodução

Festa de Haloween foi realizada em escola de Canoas

Uma reação alérgica à tinta usada na maquiagem de uma festa de Halloween em uma escola estadual do município de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, levou 22 crianças ao hospital nesta quinta-feira (31). 
Os menores pintaram os braços e os rostos com tinta vermelha que, segundo alegam os familiares, não seria a indicada para usar na pele. A Secretaria da Educação prometeu apurar as responsabilidades.
As crianças foram levadas de ambulância até o Pronto Socorro da cidade. Todos foram atendidos e liberados. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas famílias, que alegam descaso por parte da escola.
A Secretaria Estadual de Educação informou que a escola onde as crianças tiveram a reação tinha uma série de atividades programadas para o dia de Halloween, que fazem parte do calendário anual do colégio. Uma delas era uma oficina de pintura dos alunos do ensino médio, no qual as crianças menores também participariam. 
Por volta das 17h se percebeu que algumas crianças, com a pele mais sensível, apresentaram alergias. As professoras prontamente começaram a lavar o rosto dos pequenos e o SAMU foi chamado.
De acordo com a coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Lúcia Barcelos, a prioridade inicial foi atender as crianças. A direção da escola foi orientada a registrar a ocorrência na polícia e a partir de sexta-feira (1) as responsabilidades serão apuradas. 
Lúcia ressaltou que as oficinas estavam ocorrendo desde a manhã e que os professores também estavam com os rostos pintados, e que nenhum deles teve reação alérgica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here