Maracaju 100 anos
MARACAJU

Maracaju abre novena da padroeira do Brasil

Assim como em todo o Brasil, Maracaju faz parte da novena nacional de Nossa Senhora Aparecida, santa considerada a Padroeira do Brasil.

 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu na noite desta quinta, 03 de Outubro, fiéis das várias capelas e bairros da cidade para a abertura da novena, que conta além dos padres da cidade, com padres convidados de outros locais da Diocese. Na noite desta quinta, a abertura foi realizada com a participação do Padre Crispim, da cidade de Dourados.

 

Os momentos mais emocionantes da novena foram a entronização de Nossa Senhora Aparecida, a adoração do Santíssimo e no final a homenagem a virgem aparecida, assim chamada por muitos fiéis com as flores ofertadas pelas comunidades presentes.

 

A programação do evento segue até dia 12 de Outubro com a missa solene que será realizada na concha acústica e para todos os dias foram disponibilizados ônibus para levarem os fiéis a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

 

O Almoço já tradicional realizado todos os anos será no dia 6 de Outubro no salão Paroquial e o convite está a venda no valor de R$ 20,00.

 

Confira a programação:

Nesta Sexta celebra Maria, Sacrário do Espírito Santo!

Pe. Leão Pedro K. de Lima, SIS.

Sábado

Maria, intercessora atenta aos necessitados!

Pe. Wilson Cardoso de Sá.

Domingo

Maria, mãe obediente a palavra de Jesus!

Pe. Alex Messias

Segunda

Maria, discípula do evangelho!

Pe. Luiz Fernando dos Santos

Terça

Maria, Missionária do Reino

Pe. Marcos Roberto P. da Silva

Quarta

Maria, Peregrina da fé!

Pe. Thiago G. de Oliveira, SIS

Quinta

Maria, Mulher Eucarística!

Pe. José Alexandre Musquelli, MIPK.

Sexta

Maria, rosto fiel e orante da Igreja!

Pe. Alexsandro da Silva Lima

 

Finalizando a programação no dia 12, será realizada a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida com terço meditado às Oito horas da Manhã na Igreja Matriz e às 19:00 horas na Concha Acústica na Praça Central será realizada a Coroação de Nossa Senhora Aparecida.

 

No dia 11 haverá a 8ª Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida realizada pela Comitiva Serra de Maracaju com saída as 13 horas da Fazenda Capão da Cruz.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo