Maracaju: Daniel Nunes é ordenado o primeiro padre maracajuense

Osmar Silva – Fotos: Milleni Sierpinski

Para a comunidade católica de um município, uma das grandes graças, é poder ofertar a igreja um padre.

A cidade de Maracaju, pôde, neste final de semana, vivenciar a ordenação Presbiteral do primeiro padre nascido na cidade.

Daniel Nunes de Souza, nascido e criado no município, que hoje tem cerca de 55 mil habitantes, foi coroinha na época do então padre Beto (Wilbert Maciel), frequentou e esteve disposto para os vários serviços da igreja.

O agora padre Daniel, foi participante das chamadas equipinhas, ramificação que atende crianças, conduzida pelas equipes de Nossa Senhora.

Durante a semana as paróquias do municipio, que hoje são duas, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Auxiliadora, estiveram unidas na realização deste evento religioso, que contou com o tríduo na matriz Nossa Senhora Auxiliadora, e a ordenação, ocorrida na Matriz Nossa Senhora Aparecida, inclusive por ofertar um espaço maior para acolher as centenas de fiéis que participaram da ordenação.

O evento formativo presbiteral, ocorreu as 10 da manhã deste domingo, 06 de janeiro, quando o representante máximo da diocese de Dourados, Bispo Henrique, celebrou juntou a padres, diáconos, seminaristas e comunidade regional, o feito de ter em sua escala, um novo Presbítero Ordenado, título dado aos padres.

Em sua homília o Senhor Bispo, enfatizou a importância do padre em servir, e não apenas onde está ordenado, mas onde for chamado “Uma coisa muito importante, isso vai estar no livro da ordenação, você não é ordenado só para diocese de Dourados, nem só para a paróquia que vai trabalhar, você é ordenado para a igreja de Cristo, onde ela estiver, onde ela necessitar, que você esteja a disposição, que você possa viver desprendido, e mais ainda, que possa testemunhar isso” Destacou o Senhor Bispo, Dom Henrique.

O NeoPresbítero assim chamado, após sua ordenação, recebeu as felicitações e homenagens das paróquias por onde passou, paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Maracjau), Nossa Senhora Aparecida (Maracaju) e Santa Terezinha (Dourados).

 

Primeira Missa

Após o grande momento da ordenação, os convidados foram recepcionados no salão dois para o almoço e, no início da noite do domingo, o Padre Daniel presidiu sua primeira missa, na matriz Nossa Senhora Auxiliadora, de onde surgiu e foi enviado como seminarista a cerca de 9 anos atrás.

Foi uma noite emocionante e de festa, comemorou o padre paróco, Teodoro Benites, “está é uma noite de celebração, júbilo e festa, porque essa comunidade, recepciona um padre, gerado aqui nessa comunidade e que agora reza também por nós e nós rezamos por ele, nessa caminhada religiosa de graças e bençãos”. Destacou padre Teodoro.

O padre Daniel, segue agora para a paróquia Divino Espírito Santo em Ponta Porã, onde trabalhará junto ao Padre Luis Fernando, que tanto incentivou e colaborou com o jovem padre Daniel.

Confira nossa galeria da ordenação do Padre Daniel Nunes de Souza