Maracaju 100 anos
MUNICÍPIOS

Maracaju é representado na Conferência Estadual das Cidades

O município de Maracaju é um dos representados na 5ª Conferência Estadual das Cidades.

O evento teve sua abertura oficial nesta quarta-feira, 11 de Setembro, com a presença de autoridades dos municípios e do governo do Estado.

A cerimônia de abertura contou com a presença do governador André Puccinelli, o presidente do Conselho Estadual das Cidades e secretário da AGEHAB, Carlos Marun, representantes das cidades e dos vários movimentos populares.

A Conferência trabalha com o tema: quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já, aliado ao lema estadual, “fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos diretores” e após abertura oficial foi feita a leitura do regimento para a apresentação de emendas e aprovação e após ser aprovado o regimento interno pela plenária, foi separado os grupos de debates para as devidas discussões, apresentação de propostas, votação destas.

Na sequência fora realizada a reunião dos seguimentos representados e o início da plenária que define a redação final do documento da conferência que segue para a conferência Nacional a ser realizada em Brasília.

Maracaju

O município de Maracaju este representado por três delegados que estiveram divididos nos eixos temáticos e com direito a voz e voto.

Participam da 5ª Conferência Estadual das Cidades, o vereador Robert Ziemman representado o poder público municipal, Cleusimar Wosniak, representado a ASSEMA, e Osmar Silva representando as entidades sociais através UMAM.

Nesta sexta, 13, durante a manhã segue as votações na plenária, a eleição do conselho municipal das cidades e dos delegados que irão à Brasília participar da Conferência Nacional das Cidades.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo