Maracaju está dentro da média nacional na Educação segundo IDEB

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país.

O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), para os estados e o país, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.

Maracaju a qualidade de ensino deu um salto e as escolas que foram avaliadas todas superaram as metas. Segundo a Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, isso é resultado de um trabalho de qualidade de ensino, compromisso, dedicação e desempenho dos professores, coordenadores e diretores. Isso ficou comprovado pelo resultado do IDEB 2015, que foi de 5.2, alcançando a meta do MEC que era de 5.2.
Resultado por escola

Professora Maurícia Paré Gomes
Meta do MEC 4.8 IDEB Alcançado 5.3

João Pedro Fernandes
Meta MEC 5.2 IDEB alcançado 5.2

João Batista Lino Braga
Meta MEC 5.2 IDEB alcançado 5.4

Irma de Lima Matos
Meta MEC 5.2 IDEB alcançado 5.6

Júlio Müller Pólo
Meta MEC 4.9 IDEB alcançado 5.1

Município de Maracaju de acordo com IDEB alcançou a meta do MEC que era de 5.2
maracaju-2013

Assessoria de imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here