Maracaju fecha 2014 com acentuada redução dos índices de criminalidade

Durante o ano de 2014 as Polícias Civil e Militar de Maracaju empreenderam esforços no intuito de diminuir os índices de criminalidade na cidade concentrando o policiamento em áreas e horários de maior incidência e garantindo a responsabilização penal mais ágil aos criminosos através da desburocratização de procedimentos, rapidez nas diligências investigativas e aumento da identificação de autoria.

 

Com isso foi possível reduzir em até 47% o número de homicídios e em 48% o índice de tentativas de homicídio. Os roubos na cidade diminuíram 13% e os furtos caíram 6%.

 

A identificação de autoria dos crimes de homicídio chegou a 78% e das tentativas de homicídio em 100% dos autores identificados e indiciados, fator que retirou a sensação de impunidade e pode ter contribuído para a redução dos índices de criminalidade.

 

Outra estratégia utilizada para a diminuição dos crimes na cidade foi o combate ao narcotráfico na cidade, com o fechamento de 19 pontos de venda de drogas e prisão de 30 traficantes.

 

Houve um aumento significativo no número de armas de fogo apreendidas chegando a 31 armas, apreensão 47 % maior do que no ano de 2013.

 

O número de prisões em flagrante aumentou 16% e o cumprimento de mandados de prisão cresceu 158%, totalizando 290 prisões em 2014.

 

Apesar do aumento de 11% do número de furtos/roubos de veículos na cidade o índice de recuperação chega a 88%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here