DESTAQUESMARACAJU

Maracaju: Festa de São Cristóvão segue com novena até dia 8 de julho

Osmar Silva

Fotos: Rafa Vargas

Uma das festas mais tradicionais de Maracaju será realizada no dia 9 de julho no salão de eventos da capela Santo Antonio, com a carreata e benção dos veículos.

Como já acontece nos últimos anos, nove dias antes da festa, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora através do seu pároco Luiz Fernando, realiza a novena de São Cristóvão, quando empresas e locais públicos recepcionam a imagem e a celebração da novena.

Este ano a novena teve início no dia 30 de Junho na empresa Soja Sul, no dia primeiro de julho, no Supermercado Estrela na vila Juquita e, na noite deste domingo celebrando também São Pedro e São Paulo e o dia Nacional do Bombeiro, a celebração foi realizada na corporação do Corpo de Bombeiros de Maracaju.

A programação da novena continua, saindo sempre do local onde foi celebrada no dia anterior, com a benção especial e seguindo em carreata até o próximo local da celebração.

Nesta segunda dia 3, será a vez da empresa Cultivar receber a novena, no dia 4 a loja Madeportas, dia 5 quarta-feira na mercearia Santo Antonio na vila Adrien, no dia 6 é na Eletro hidro junior no centro, dia 7 sexta, na empresa Fert Flora e no último dia da novena será celebrado o dia do Padeiro na Padaria Santa Terezinha.

O grandioso almoço terá também a realização de um bingo que tem como prêmio principal uma moto Okm, as cartelas e convites para o almoço estão sendo vendidos nas capelas e na secretaria da paróquia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo