MARACAJU: força tarefa entre as polícias e orgãos públicos trabalham para toque de recolher

Osmar Silva

Após a concentração na segunda CIPM, ao comando do Cel Pereira, Polícia Militar, comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Bueno e da Secretária de Saúde Elvirana, duas equipes contendo policiais, bombeiros, trabalhadores na saúde e demais colaboradores, seguiram em carreata pelos bairros de Maracaju.

Cada equipe contendo a frente um carro de som alertando os moradores para ficarem em casa, e as lanchonetes, bares, restaurantes foram orientados obrigatoriamente a ficar frechados, salvo os que vendem lanches a trabalhar com Disk entrega.

A ação, da cumprimento ao decreto 040/2020 que decreta o fechamento dos mesmos e recolhimentos por parte das pessoas em seus lares, para coibir aglomerações.

Ficar em casa, um dos pontos principais no combate ao corona vírus COVID-19, para que não se prolifere em Maracaju, causando prejuízos para as famílias.

Decreto datado da ultima sexta proíbe também o funcionamento da rodoviária de Maracaju e o transporte público da cidade.

De acordo com boletim epidemiológico o estado já registrou 12 casos da doença, com um deles na cidade de Sidrolândia, bem próxima de nossa cidade.