Showtec2024
DESTAQUESSAUDE

Maracaju: hospital tem mais um suspeito de COVID-19 internado

Osmar Silva / Da Redação

A Secretaria Municipal de saúde, emitiu nesta segunda,11, nota através da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, quando informa sobre um novo caso suspeito de COVID-19.

A pasta informa que de maneira oficial, recebeu do Hospital Soriano Correa da Silva, que há uma pessoa com suspeita da doença. Trata-se de um homem de 57 anos. A nota informa ainda, que trata-se de um tabagista, sem comorbidades, que o mesmo reside em Maracaju.

Segundo as informações passadas pelo hospital, o paciente nega deslocamento em viagem ou até mesmo contato com pessoas confirmadas ou suspeitas da enfermidade.

A nota diz ainda que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, ele se enquadra nas definições de caso suspeito, devido aos sintomas e sinais da doença.

O homem está hospitalizado em isolamento respiratório hospitalar, foi coletado material para exame e aguarda o resultado dentro de 24 a 48 horas.

A Secretaria destacou que vem dando publicidade de maneira transparente a todos os casos suspeitos que tem conhecimento, mantendo de maneira oficial a população informada.

No documento assinado pela Secretária de Educação Elvirana Lucchiari, encaminhado a imprensa neste dia 11, ela faz uma solicitação a população que “colabore com as medidas de prevenção, cumprindo as recomendações do poder público, em especial para que evite sair de casa, receber visitas e aglomerações, além de higinizar as mãos continuamente diante da pandemia do COVID-19”, finaliza a secretária no documento.



Veja também igrejas podem ser autorizadas a abrir

Acompanhe nossas redes sociais maracajunahora



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo