Showtec2024
DESTAQUE YOUTUBEDESTAQUESMARACAJU

Maracaju: Nossa Senhora Auxiliadora tem novo pároco

Osmar Silva – fotos Natália Sandrini Pascom Nsa Auxiliadora

A noite desse dia 18, foi de celebração da posse e acolhida do novo pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Apesar de estar a uma semana no município, oficialmente o padre Teodoro Benites, assumiu a paróquia neste dia 18, após celebração de posse, presidida pelo senhor Bispo Dom Henrique, Bispo da Diocese de Dourados.

Nascido em Ponta Porã, e já ordenado padre a 21 anos, o padre assume a paróquia que tem 5 anos de fundação, e conta com 3 capelas e a matriz, casa paroquial e casa das irmãs (em fase de construção), trabalhos pastorais dentre outras ações realizadas pela matriz e respectivas comunidades.

[themoneytizer id=”50796-1″]

Em seu discurso de posse o agora pároco padre Teodoro, destacou a importância da comunidade unida, enfatizando a presença do diácono Heitor que o acompanha na paróquia, das irmãs salvistas que integram a paróquia com os trabalhos sociais e pastorais, bem como todo o corpo litúrgico paroquial, “quero expressar a minha alegria e o meu compromisso para caminharmos juntos, diácono, comunidade, irmãs que expressam o trabalho da nossa paróquia em viver a caridade de forma especial, que nos ajudam a ser uma igreja mais em Cristo, uma igreja que celebra a eucaristia e deve celebra-la bem, com amor, com dignidade, como a igreja manda, celebrar a eucaristia que está não só no altar, mas também nos sofredores, nos doentes, nos pobres, precisamos dessa maneira, todos, juntos, viver a igreja em Cristo” destacou o novo pároco.

A posse

Presidida pelo Bispo Dom Henrique, seguiu os ritos necessários para integrar o novo pároco junto àqueles que com ele estarão no dia a dia, levando a todos, os trabalhos da igreja católica ali representada.

Dom Henrique, parabenizou os trabalhos feitos durante os cinco anos pelo padre Luiz Fernando, rezando por ele que estará à frente da paróquia divino Espírito Santo em Ponta Porã. O senhor Bispo destacou a importante da acolhida dos membros da igreja, bem como de toda a comunidade, ao padre que passa a integrar a sociedade maracajuense.

Padres que representam outras comunidades, forania de Rio Brilhante, paróquias, cidade e até o padre Albino (paraguaio) vindo de Sanga Puitã Paraguai, marcou presença na Missa de Posse, bem como familiares e convidados.

Veja as fotos em nossa galeria

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo